Uma corte Real de insetos com silhuetas da nobreza medieval. Couraças de répteis cobertas de metal precioso. A forma e o brilho iludem o olhar, confundem o julgamento. O casamento está prestes a ser celebrado quando a consciência desperta o espirito adormecido. Maria foge para prosseguir em sua busca.
Participaram aderecistas, estagiários e pintores em mais de 5.000 horas para a realização de 21 personagens, sendo 3 atores e 18 bonecos. A altura final de alguns bonecos chegou a 3ms de altura.
Foram utilizados mais de 1000 folhas de papel kraft 200 gr, 2 kgs de pó de ouro, 100 litros de tinta, 100 litros de cola, 80 lâminas de estilete, arames e telas metálicas.
O uso do papel possibilitou transformar os personagens, ao final das filmagens, em bolas de papel que se abriam para retomar o seu esplendor quando editado em sentido inverso. Esta sequência foi utilizada na abertura do episódio.
Concepção e criação: Jum Nakao, Coordenação e realização: Silvana Marcondes, Aderecistas: Adriana Oliveira, Dóris Barreto, Eupídio Barreto, Felipe Bragança, Janine Ferraro, Jussara, Leandra Lamon, Newton Galhano, Rogéria Magalhães, Tika Mika, Pintores: Ivan Ferreira de Araújo, Olímpio Oliveira Pinto, Robert Corrêa Pinheiro, Sérgio Rezende de Carvalho e núcleo de pintura da fábrica de cenários, Assistente de adereços: Denize Ascenção, Estagiários: Débora Badauê, Paula Carriço e Rondineli Aniceto. Fotos: Jum Nakao.
Janeiro de 2005